Sunday, April 1

Cable Bay - Havelock; 64,9kms

Abril 01

Dificil arrancar de Cable Bay e dizer adeus ao Nick e a Jenny. Cada vez que me levantava, havia outro assunto de conversa que descolava, e estavamos a meio de discutir alternativas de enchimento de superficie de cascos quando a Jenny, nos lembrou que eu tinha de chegar antes do por do sol.

Ataquei Whangamoa Saddle que subia bastante mas de forma razoavelmente gradual, e logo a seguir mais uma portela menor. Uma hora e meia depois ja tinha o pior para tras e era so descer ou plano ate ao meu poiso para hoje. A estrada era bonita, esta zona e florestada por pinheiros muito grandes e a topografia cada vez mais "elaborada" a medida que se entra em Marlborough Sounds, da-lhe muito interesse sem criar demasiadas quebras de ritmo.

Paro em Pelorous Bridge para encher o "deposito" de bolos, cafe, quiche e gelado. Um casal de australianos quarentoes metem conversa por causa da bicicleta. Sao cicloturistas ferrenhos mas que este ano fazem ferias de carro porque ela engravidou de surpresa, e pela primeira vez, aos 40! Conversa puxa conversa e o meu "pitstop" acaba por se converter num almoco demorado mas muito engracado.

So para ver, decido acelerar os ultimos 20 kms ate Havelock, e as minhas pernas agora muito descansadas surpreenderam-me. Quase sempre acima dos 25, e longos momentos nos 28-30! Agora que finalmente construi uma base de forma decente, tenho pena de a perder. Tenho de arranjar solucao.

Amanha, so me faltam fazer 35 kms e estarei em Picton, o porto de onde sai o ferry para a ilha do norte. Na practica, e ai que acaba a viagem de bicicleta. Ja comecei a estranhar nao ter mais caminho para planear, mais kms para passar.

No comments: