Saturday, March 24

Punakaiki - Berlins; 74,8kms

Marco 24

O tempo continua perfeito, e hoje ha vento de sul para ajudar! Continuei a seguir a estrada da costa em cima do mar, esplendorosa com a bruma ofuscante no sol ainda baixo. Hoje porem, tanta beleza tinha preco na forma de um percurso muito mais acidentado com imensas subidas bastante ingremes que me arrebentaram completamente com a media! Mas que valeu a pena, valeu :)



Inevitavelmente, cheguei ao ponto onde tive de virar a direita e comecar a subida do vale do rio Buller que me vai levar quase ate a costa norte onde conto "aterrar" em Nelson, uns 250 kms depois de deixar Westland.


E um vale bonito, muito verde mas nao sei porque ja nao me faz uma impressao "tropical". Se calhar sao as montanhas de relevo abrupto que rapidamente se comecam a aproximar. Mais uma vez, mesmo a ritmo de pedalada, a paisagem mudou como que instantaneamente de costa selvagem para montanha florestada. O rio a este nivel ja corre com forca, mas ainda esta verde e sem rapidos.

Cruzo-me com um senhor de idade a descer em sentido contrario, tambem de bicicleta carregada. Nao contente com a habitual troca de cumprimentos ciclisticos em andamento, atira-se para a minha faixa, atravessa a bicicleta a minha frente e obriga-me a parar. O alemao reformado quer mais conversa e trocamos relatos e informacoes sobre o que cada um tem pela frente e finalmente la me deixa continuar a minha subida.

Durmo num bar manhoso em cima da estrada. Nao ha escolha, tenho 75kms dificeis nas pernas e nao estou prestes a mais 60 ou 70 a subir ate a proxima aldeia.

E ainda por cima, tiveram a lata de afixar o seguinte na porta:



No comments: