Wednesday, March 21

Kakapotahi River - Hokitika; 45.6kms

Marco 21 e 22

Vem ai uma tempestade acompanhada de vento forte do norte (mau) e tenho de me despachar para chegar a Hokitika antes que tudo isto se abata sobre a minha cabecinha. Ai poderei esperar a distancia certa de Punaikaiki, a proxima paragem.

Arranquei por isso motivadissimo para andar depressa, mas a estrada estava cheia de "faux plats" ao ponto de me comecar a preocupar que estava a ficar doente, "gasto" ou a nao comer o suficiente porque nao avancava! Demorei uma hora a perceber que era a topografia. Uf. Duh!

Vim parar a mais um backpacker divertido, recomendacao dos meus amigos de ontem.


Hokitika e uma das "grandes" vilas da Westland mas nao passa muito de uma quadricula de 3x3 ruas, aparentemente totalmente dedicadas a venda de artigos de jade e outro artesanato. E o centro de extraccao de jade do pais, e abunda em "imbambas".

Tem tambem uma pequena barra de rio que me cheira a perigosa nas condicoes erradas, com uma solida rebentacao na praia desolada, onde alguem estava a fazer bodyboard no mar escuro, e uma praia infindavel de areia escura.




p.s. Passei hoje os 1,500kms, comeca a haver uma leve impressao de viagem a procura de um fim...

No comments: